DÓLAR:AGOSTO

 

R$3,14

RC MANHUMIRIM – A. JEQUITIBÁ

Rotary Club Manhumirim – Alto Jequitibá

Presidente 2017-2018: Juliano Esteves Barbosa

Endereço: Rua Luiz Quintino nº 106 – Roque

Manhumirin – MG

Posse do Conselho Diretor 2017-18 do Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá

Aconteceu na última sexta-feira (14/7) a Solenidade de Posse Gestão 2017-18 do Conselho Diretor do Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá (Distrito 4580 do RI); momento marcado por grande emoção, visto que, pela manhã falecera o Presidente Eleito do Rotary International para o Ano Rotário 2018-19 que tomaria posse em 1º de julho, 2018 o ugandense Sam Owori, homenageado com um minuto de silêncio.

A transmissão de Posse do Presidente 2016-17 Nelson Nogueira dos Santos Jr, que em seu discurso enfatizou que “é tempo de agradecer, pois me tornei um rotariano melhor”, disse… para o Presidente 2017-18 Juliano Esteves Barbosa, que ressaltou a missão de fazer a diferença ao servir e completou “doações são esquecidas, mas a prestação de serviços é para a vida toda” e com essas palavras empossou todo o seu Conselho Diretor.

A solenidade também foi marcada pelo ingresso e posse de (04) novos associados e homenagem especial “destaque rotário” ao diretor de Imagem Pública Marcos Alexandre de F. Moreira, que com seu trabalho na promoção da Imagem Pública do Rotary, proporcionou ao clube local o 1º lugar em todo o Distrito. Na oportunidade tomou posse também a Presidente do Interact Club patrocinado pelo Rotary Isabella Lima.

Estiveram prestigiando o evento, o Prefeito Municipal de Manhumirim, Prof. Luciano Machado, e clubes vizinhos: Carangola, Espera Feliz (maior caravana), Manhuaçu, Santa Margarida (caravana mais distante – também homenageado com um minuto de silêncio pelo falecimento do Cabo Marcos e Vigilante Leonardo durante trágico assalto naquela cidade); entre outros convidados.

Composição do Conselho Diretor 2017-18, Lema: O Rotary faz a diferença.

-Presidente: Juliano Esteves Barbosa

-Vice-presidente: Marcos Alexandre de F. Moreira

-Secretário: Alex de Amorim Lacerda

-Protocolo: Ivo Starling Albuquerque

-Tesoureiro: Renato Drumond Calito

-Diretor de Patrimônio: Salvador Magno L. Oliveira

-Administração: Júlia Hott Sanglard de Paula

-Serviços Humanitários: Luci Porcaro Nunes

-Fundação Rotária: Eromyr Mendes Ruiz

-Desenvolvimento do Quadro Associativo: Gutemberg Elias

-Imagem Pública: Michelle de Alencar R. Nascimento

-Novas Gerações: Wesley Guilherme de Paula

-Past Presidente 2016-17: Nelson Nogueira dos Santos Jr

 

POSSE CONSELHO DIRETOR 2017-18 ROTARY CLUB MANHUMIRIM-ALTO JEQUITIBÁ

POSSE CONSELHO DIRETOR 2017-18
ROTARY CLUB MANHUMIRIM-ALTO JEQUITIBÁ

POSSE CONSELHO DIRETOR 2017-18 ROTARY CLUB MANHUMIRIM-ALTO JEQUITIBÁ

POSSE CONSELHO DIRETOR 2017-18
ROTARY CLUB MANHUMIRIM-ALTO JEQUITIBÁ

POSSE CONSELHO DIRETOR 2017-18 ROTARY CLUB MANHUMIRIM-ALTO JEQUITIBÁ

POSSE CONSELHO DIRETOR 2017-18
ROTARY CLUB MANHUMIRIM-ALTO JEQUITIBÁ

POSSE CONSELHO DIRETOR 2017-18 ROTARY CLUB MANHUMIRIM-ALTO JEQUITIBÁ

POSSE CONSELHO DIRETOR 2017-18
ROTARY CLUB MANHUMIRIM-ALTO JEQUITIBÁ

 

 ==================================================

ROTARY CLUB MANHUMIRIM – ALTO JEQUITIBÁ – 58 ANOS

O Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá foi fundado em 11 de abril de 1959 Distrito 4580 do Rotary International.

 

 

ROTARY CLUB MANHUMIRIM – ALTO JEQUITIBÁ – 57 ANOS

     Nosso clube completa 57 anos de Fundação em 11 de abril, 2016. Para comemorar essa data tão especial o Rotary Club Manhumirim – Alto Jequitibá (Distrito 4580 do Rotary International) realiza Festiva Cultural homenageando um Manhumirinhense ilustre…

     Alexandre Schubert (Manhumirim, 23/2/1970). Mestre e Bacharel em Composição pela UFRJ, onde atualmente é professor do Departamento de Composição. Autor de mais de 130 composições frequentemente tocadas no Brasil e no exterior. Recebeu 13 prêmios de composição, incluindo o Prêmio FUNARTE de Composição Erudita (2010). Obras executadas em diversos países, como Rússia, Alemanha, Áustria, França, República Tcheca, Itália, Portugal, Polônia e Estados Unidos. Apresentou obras em 2013, 2012 e 2011 na série “Composer’s Voice”, em Nova Iorque. ‘Réquiem’ integrou a turnê “Sonora Brasil” (2011/12) e foi apresentado em Portugal nas comemorações do ano do Brasil em Portugal. ‘De Lumine’ foi apresentada em Dresden por membros da Filarmônica de Dresden. Para a turnê europeia dos Canarinhos de Petrópolis (2011) compôs ‘Antífonas Marianas’, gravada em CD. Participou do III Festival Ibero-americano (2003), em São Pestesburgo, Rússia, com a ‘Sinfonia Festiva’; foi selecionado para participar do festival World Music Day (Suíça, 2004); participou da Copa Cultural (2006), em Berlim; apresentou ‘Instantes’, em Roma (2008), onde realizou a conferência “200 Anos de Música Brasileira”; sua ópera ‘Chagas’ (2009), em parceria com Silvio Barbato foi apresentada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Tem obras encomendadas e gravadas em diversos CD’s por intérpretes renomados. (Fonte: ABM – Academia Brasileira de Música).

     Além da homenagem ao Alexandre Schubert, acontece a posse da nova associada Cristiane Heringer Sathler e do novo Presidente do Interact Club (patrocinado pelo Rotary) Matheus Fully; na presença de autoridades locais, companheiros de Rotary Club’s vizinhos, representantes do Lion’s Club local, convidados especiais como Letícia Sanglard Almeida (professora de música e proprietária da Escola de Música Clave de Sol em Manhumirim).

     Aos fundadores e ao clube em si uma menção especial conduzida pelo companheiro Fernando Cézar Miranda e apresentação do banner comemorativo com o nome dos presidentes de 1959 ao presidente eleito do Ano Rotário 2016-17.

 

Texto e fotos: Marcos Alexandre de Faria Moreira – Imagem Pública

Fotos: Liliane Silva